segunda-feira, 12 de outubro de 2009

5 meses antes

Mais uma etapa do planejamento do casamento! Chegamos aos 5 meses antes! Agora mais dicas do que você deve fazer:

Se você ainda não reservou, reserve a sua grinalda!

Defina o buquê que você vai usar, e caso você tenha escolhido ter daminhas, escolha o delas também. Sempre lembrando que eles têm que combinar com as flores da decoração. Existem tipos ideais de buquê pra cada tipo e horário de cerimônia:
Tradicional: compacto, de forma arredondada.
Braçada: flores de ramos mais longos que caem pelo braço.
Cascata: mais comprido, com as flores formando uma penca.
Para os casamentos pela manhã e à tarde, a melhor escolha são os buquês menores ou médios, redondos ou em braçada. As flores do campo ou as flores pequenas e coloridas são as preferidas, além das brancas. Nas cerimônias até o meio-dia o ideal é optar pelo buquê pequeno feito com flores naturais.
À noite, as noivas podem optar por buquês maiores, com flores mais nobres, em cascata. O branco é um clássico e combina com tudo.
As noivas mais românticas vão preferir o buquê de rosas brancas ou cor-de-rosa. As mais ousadas preferem usar buquês mais ousados com flores maiores e exóticas, porém com volume menor. O terço pode substituir ou acompanhar o buquê.
Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais devem ser conservados em água ou na geladeira até o momento do casamento.

Nesse momento, encomende os convites. Para a escolha do material e dos dizeres, existem muitas opções, que vão desde as clássicas e tradicionais às mais criativas e originais. Não existe uma regra, mas como eu já disse, é necessário que esteja em harmonia com o estilo da cerimônia e dos noivos. Mas muita calma nessa hora! Tenho visto por aí cada coisa horrorosa! Tem muita gente perdendo a noção do que é divertido e diferente, e o que é totalmente fora de contexto! Até foto dos noivos num boteco bebendo cerveja eu já vi em convite de casamento!!! Credo! Também não vamos perder o limite, né? Mas enfim, continuando... junto com os convites, deverão ser confeccionados os cartõezinhos que indicarão o local da recepção e os agradecimentos, que deverão ser enviados na volta da lua-de-mel, a todos os convidados que deram um presente, além de todo o material gráfico que você vai usar, como recadinhos das lembrancinhas e todas as coisas que precisem ser feitas na gráfica.Caso a recepção seja fora da cidade, poderá ser impresso um mapa com indicações do local, também. O ideal é que os convites sejam entregues em mãos. Apenas para os convidados que moram em outra cidade poderão ser enviados pelo correio. Para uma prévia confirmação dos convidados que vão para a recepção, deverá constar no convite a sigla R.S.V.P – Réspondez S’il Vous Plaît (Responda por favor) – seguida de um telefone para contato.

Escolha e mande fazer as lembrancinhas que serão entregues no dia. Tenho umas idéias lindas pra mostrar pra vocês! Faça algumas lembranças a mais, pois alguns convidados acabam levando mais de uma.

Verifique todos os contratos e feche os que estiverem em aberto.

Bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário