terça-feira, 17 de novembro de 2009

4 meses antes!

1. Chegou a hora de preparar o enxoval! Acho essa parte uma delícia de fazer! Achei uma lista no site Bolsa de Mulher que é muito boa! Ajuda muito na hora de escolher as coisas pra sua casinha! Primeiro vou passar as coisas pra se fazer nesses 4 meses antes, depois coloco num outro post essa listinha ótima.

2. Se você não vai usar a mesma aliança do noivado, está na hora de escolher a nova. Não se esqueça do porta-aliança, aquela almofadinha onde as alianças são colocadas para serem levadas até os noivos no altar, durante a cerimônia. Ela pode ser feita do mesmo tecido do vestido da noiva.

3. É hora, também, de ter uma conversinha com as madrinhas e as mães sobre a cor do vestido delas. Isso é uma parte muito importante, porque evita que alguma apareça com a mesma cor do vestido da outra. O mais correto é deixar as mães decidirem primeiro, pra depois as madrinhas escolherem.

4. Aproveite que o assunto é roupa, e já converse com os pais das daminhas e pajens sobre o que eles vão usar.

5. Faça uma revisão na lista dos convidados para ter certeza de que não faltou ninguém, confirme todos os endereços e em seguida mande os convites para o profissional de caligrafia, caso você opte por esse serviço.

6. Comece a fazer as provas do vestido. Lembre-se que elas deverão ser feitas com o sapato que você vai usar no dia, para que a barra seja feita de acordo com ele.

7. O noivo também deve escolher seu traje e, claro, reservá-lo para o dia da cerimônia, lembrando de incluir o sapato.

8. Sente com seu noivo e escolha as lojas que vocês vão colocar a lista de casamento. É essencial que vocês visitem essas lojas pra ver cada item pessoalmente. Muita gente tem deixado a lista em aberto, sem especificar o que quer ganhar. Vai do gosto de cada um, mas acho que isso acaba complicando mais ainda, primeiro para os convidados que ficam perdidos sem saber se o que vão comprar vai de acordo com o gosto de quem vai receber, e segundo do noivos, que acabam tendo muito mais trabalho depois pra trocar presentes. Verifique o que cada loja oferece aos noivos antes de fechar a lista. A maioria delas oferece algum tipo de benefício extra. Verifique os prazos de entrega e troca de presentes. Outra opção menos tradicional é colocar cotas nas agências de viagem, onde os convidados podem contribuir para a lua-de-mel. É o ideal para casais que já possuem a casa mobiliada e completa.

9. Escolha o cabeleireiro e o maquiador que você gosta para o dia do casamento e reserve a data. Como eu já disse antes, se ele ou ela é um profissional muito concorrido, você deve marcar com muito mais antecedência, de 12 a 10 meses antes.

10. E também é hora de uma parte muito gostosa: a escolha do bolo! Existem modelos pra todos os gostos! Defina o que você vai querer, pra mandar fazer no próximo mês. Lembre que o bolo também faz parte da decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário