segunda-feira, 5 de abril de 2010

3 meses antes!

3 meses antes

Oi noivinhas queridas!!
Hoje vim continuar o passo-a-passo do planejamento do casamento.
Para muitas pessoas que eu falo do blog, essa parte é a que mais interessa, a parte que elas mais precisam de ajuda e eu espero estar ajudando. Beijocas

  1. Inicie a entrega dos convites. Priorize os parentes que moram fora da sua cidade. À essa altura você já deve ter todos os endereços, como eu disse que você deveria pegar a uns meses atrás.
  2. Comece a pensar nas acomodações dos convidados que moram em outros lugares. Nem todo mundo tem dinheiro para pagar hotel, ainda mais se a família for muito grande. Não custa nada dar uma forcinha e ver que outros parentes podem acomodá-los.
  3. É hora de escolher e alugar o traje do noivo. Isso pode ser feito com a sua ajuda ou não, eu particularmente acho melhor você ajudar sim! Homens às vezes são uma negação nesse assunto, né? Nada como um toque feminino. Além disso, ele provavelmente não vai saber como é seu vestido e você indo junto já pode adequar o tom da roupa dele ao seu gosto e ao seu vestido. E quando falo de adequação, me refiro que TODO o casamento deve andar em harmonia, com o tipo da cerimônia e o ambiente, ok? Inclusive as roupas.
  4. Caso os trajes sejam padronizados, é hora de escolher a loja aonde os padrinhos vão alugar. Não se esqueça de auxiliar seus pais também.
  5. Providencie os documentos necessários para o casamento civil, caso se realize em momento diferente do religioso. Depois vou colocar um post aqui só sobre os documentos necessários, ok?
  6. Cheque os detalhes para a lua de mel, para não ocorrer nenhum imprevisto.
  7. Reserve o lugar para a noite de núpcias.
  8. Marque os exames pré-nupciais.
  9. Encomende os docinhos e o bolo.
  10. Escolha a decoração da igreja e da festa.
  11. Veja quem vai levar a noiva para a igreja e o carro que os noivos vão usar.
  12. Defina o buquê.

Um comentário:

  1. Renata
    Nos alegra que tenha incluído o traje do noivo na lista de planejamento. A maioria das noivas e até mesmo listas de outras empresas esquece deste ítem tão importante quanto o vestido de noiva. Muitos noivos já se preocupam com a sua roupa e são até exigentes. São poucos ainda aqueles que não sabem se vestir, e, neste caso precisam mesmo da ajuda da noiva. O traje do noivo não precisa ter "adequação ao vestido da noiva", mas à formalidade e ao horário da cerimônia. Dever ser elegante, com qualidade, corte e bom caimento. Além disto, precisa estar na moda, ou seja, de coleção mais atual. Existem também os trajes a rigor clássicos, assim como os fraques ou as casacas.

    ResponderExcluir